Jornal Correio Popular Notícia

CAMPANHA
Mais de 8,5 mil cães e gatos recebem vacina antirrábica

Data da notícia: 2023-10-27 18:20:09
Foto: Assessoria
Ação ocorreu no último sábado, 21 de outubro, em pontos do 1º distrito

A população compareceu nos 21 pontos de atendimento da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica no 1º distrito, no sábado (21), e cerca de 8,5 mil cães e gatos foram imunizados. A ação foi realizada pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Para a médica veterinária da UVZ, Thalia Pinho, foi uma vacinação expressiva onde os responsáveis garantiram o controle da raiva em seus animais e também consequentemente na população humana. Ela ainda agradeceu toda equipe da Semusa, da UVZ e os alunos do professor Jonathan Fantin da Faculdade São Lucas que se voluntariaram para as atividades.

Ao todo, 98 pessoas, entre servidores e voluntários, participaram da vacinação antirrábica no 1º distrito do município. Ainda que controlada, o reforço da vacinação deve ser realizado anualmente, visto que a raiva é uma zoonose que apresenta quase 100% de letalidade em seres humanos e animais. Os cães e gatos são os principais transmissores da raiva às pessoas na zona urbana.

No 2º distrito, o Dia D será no dia 11 de novembro, das 8h às 17h horas, e os locais serão divulgados. Os moradores devem conduzir seus animais com guias, caixas de transporte, sacos ou fronhas para que eles possam estar seguros. A raiva é uma doença que pode ser transmitida aos humanos, não tem cura e a prevenção é o melhor caminho.

Fonte: Gabriela Suematsu - CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.